Filtros : "MULTILINGUISMO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, LETRAMENTO, DECOLONIALIDADE, SOCIOLINGUÍSTICA, MULTILINGUISMO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Janice Gonçalves. Educação linguística em contextos escolares multilíngues: dando corpo às práticas de alfabetização e letramento. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-17072023-135048/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Alves, J. G. (2023). Educação linguística em contextos escolares multilíngues: dando corpo às práticas de alfabetização e letramento (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-17072023-135048/
    • NLM

      Alves JG. Educação linguística em contextos escolares multilíngues: dando corpo às práticas de alfabetização e letramento [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-17072023-135048/
    • Vancouver

      Alves JG. Educação linguística em contextos escolares multilíngues: dando corpo às práticas de alfabetização e letramento [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-17072023-135048/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MULTILINGUISMO, AUTOBIOGRAFIAS, MEMÓRIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Mariana Pires. Ensaiar a escrita, escrever a vida: a produção crítica e ficcional de Sylvia Molloy. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-02122019-164903/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Santos, M. P. (2019). Ensaiar a escrita, escrever a vida: a produção crítica e ficcional de Sylvia Molloy (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-02122019-164903/
    • NLM

      Santos MP. Ensaiar a escrita, escrever a vida: a produção crítica e ficcional de Sylvia Molloy [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-02122019-164903/
    • Vancouver

      Santos MP. Ensaiar a escrita, escrever a vida: a produção crítica e ficcional de Sylvia Molloy [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-02122019-164903/
  • Unidade: FOB

    Subjects: FONOAUDIOLOGIA, ESTUDANTES, BILINGUISMO, MULTILINGUISMO, ESCRITA, LEITURA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARK, Kelly. Processamento fonológico em escolares bilíngues coreano e português-brasileiro. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Bauru, 2019. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.25.2019.tde-13112019-190320. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Park, K. (2019). Processamento fonológico em escolares bilíngues coreano e português-brasileiro (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Bauru. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.25.2019.tde-13112019-190320
    • NLM

      Park K. Processamento fonológico em escolares bilíngues coreano e português-brasileiro [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.25.2019.tde-13112019-190320
    • Vancouver

      Park K. Processamento fonológico em escolares bilíngues coreano e português-brasileiro [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.25.2019.tde-13112019-190320
  • Source: Radiologia Brasileira. Unidade: FMRP

    Subjects: MULTILINGUISMO, EDUCAÇÃO MÉDICA, RADIOLOGIA, SISTEMA MUSCULOSQUELÉTICO, DIAGNÓSTICO POR IMAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAGAS-NETO, Francisco Abaeté et al. Método de integração do ensino bilíngue da imagem musculoesquelética na residência de radiologia e diagnóstico por imagem. Radiologia Brasileira, v. 51, n. 3, p. 162-165, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0100-3984.2017.0027. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Chagas-Neto, F. A., Caracas, B., Fortaleza, I., Fortaleza, E., Rocha, E. L., Taneja, A. K., et al. (2018). Método de integração do ensino bilíngue da imagem musculoesquelética na residência de radiologia e diagnóstico por imagem. Radiologia Brasileira, 51( 3), 162-165. doi:10.1590/0100-3984.2017.0027
    • NLM

      Chagas-Neto FA, Caracas B, Fortaleza I, Fortaleza E, Rocha EL, Taneja AK, Abreu E, Nogueira-Barbosa MH. Método de integração do ensino bilíngue da imagem musculoesquelética na residência de radiologia e diagnóstico por imagem [Internet]. Radiologia Brasileira. 2018 ; 51( 3): 162-165.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0100-3984.2017.0027
    • Vancouver

      Chagas-Neto FA, Caracas B, Fortaleza I, Fortaleza E, Rocha EL, Taneja AK, Abreu E, Nogueira-Barbosa MH. Método de integração do ensino bilíngue da imagem musculoesquelética na residência de radiologia e diagnóstico por imagem [Internet]. Radiologia Brasileira. 2018 ; 51( 3): 162-165.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0100-3984.2017.0027
  • Unidade: FM

    Subjects: ESTUDOS DE CASOS E CONTROLES, CRIANÇAS, TRANSTORNOS DA AUDIÇÃO, TESTES AUDIOLÓGICOS, RELAÇÕES PAI-CRIANÇA, DESENVOLVIMENTO DO ADULTO, DESENVOLVIMENTO INFANTIL, BILINGUISMO, MULTILINGUISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTEIRO, Thaís Regina. Processamento auditivo em crianças ouvintes filhas de surdos sinalizadores: um estudo caso-controle. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-23082017-112134/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Monteiro, T. R. (2017). Processamento auditivo em crianças ouvintes filhas de surdos sinalizadores: um estudo caso-controle (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-23082017-112134/
    • NLM

      Monteiro TR. Processamento auditivo em crianças ouvintes filhas de surdos sinalizadores: um estudo caso-controle [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-23082017-112134/
    • Vancouver

      Monteiro TR. Processamento auditivo em crianças ouvintes filhas de surdos sinalizadores: um estudo caso-controle [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-23082017-112134/
  • Source: Revue de Psychothérapie Psychanalytique de Groupe. Unidade: IP

    Subjects: METAPSICOLOGIA, MULTILINGUISMO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTANHO, Pablo de Carvalho Godoy e FERNANDES, Maria Inês Assumpção. A psychoanalytical perspective on small multilingual groups: at the crossroads of political, historical, cultural, group and individual phenomena. Revue de Psychothérapie Psychanalytique de Groupe, v. 69, n. 2, p. 216-227, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3917/rppg.069.0215. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Castanho, P. de C. G., & Fernandes, M. I. A. (2017). A psychoanalytical perspective on small multilingual groups: at the crossroads of political, historical, cultural, group and individual phenomena. Revue de Psychothérapie Psychanalytique de Groupe, 69( 2), 216-227. doi:10.3917/rppg.069.0215
    • NLM

      Castanho P de CG, Fernandes MIA. A psychoanalytical perspective on small multilingual groups: at the crossroads of political, historical, cultural, group and individual phenomena [Internet]. Revue de Psychothérapie Psychanalytique de Groupe. 2017 ; 69( 2): 216-227.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.3917/rppg.069.0215
    • Vancouver

      Castanho P de CG, Fernandes MIA. A psychoanalytical perspective on small multilingual groups: at the crossroads of political, historical, cultural, group and individual phenomena [Internet]. Revue de Psychothérapie Psychanalytique de Groupe. 2017 ; 69( 2): 216-227.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.3917/rppg.069.0215
  • Source: LINCOOL - Língua e cultura. Unidade: FFLCH

    Subjects: POLÍTICA LINGUÍSTICA, MULTILINGUISMO, LÍNGUA DE HERANÇA, IDENTIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA-HERNANDES, Maria Célia. Ataúdes linguísticos, saberes locais e consciência sobre o outro. LINCOOL - Língua e cultura, v. 1, n. 1, p. [9 ], 2016Tradução . . Disponível em: http://www.lincool.org/uploads/1/9/9/0/19905033/lincool_1_lima-hernandes.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Lima-Hernandes, M. C. (2016). Ataúdes linguísticos, saberes locais e consciência sobre o outro. LINCOOL - Língua e cultura, 1( 1), [9 ]. Recuperado de http://www.lincool.org/uploads/1/9/9/0/19905033/lincool_1_lima-hernandes.pdf
    • NLM

      Lima-Hernandes MC. Ataúdes linguísticos, saberes locais e consciência sobre o outro [Internet]. LINCOOL - Língua e cultura. 2016 ; 1( 1): [9 ].[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.lincool.org/uploads/1/9/9/0/19905033/lincool_1_lima-hernandes.pdf
    • Vancouver

      Lima-Hernandes MC. Ataúdes linguísticos, saberes locais e consciência sobre o outro [Internet]. LINCOOL - Língua e cultura. 2016 ; 1( 1): [9 ].[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.lincool.org/uploads/1/9/9/0/19905033/lincool_1_lima-hernandes.pdf
  • Source: Revista de Estudos da Linguagem. Unidade: FFLCH

    Subjects: POLÍTICA LINGUÍSTICA, MULTILINGUISMO, LÍNGUA PORTUGUESA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NÓBREGA, Maria Helena da. Políticas linguísticas e internacionalização da língua portuguesa: desafios para a inovação. Revista de Estudos da Linguagem, v. 24, n. 2, p. 417-445, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.17851/2237-2083.24.2.417-445. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Nóbrega, M. H. da. (2016). Políticas linguísticas e internacionalização da língua portuguesa: desafios para a inovação. Revista de Estudos da Linguagem, 24( 2), 417-445. doi:10.17851/2237-2083.24.2.417-445
    • NLM

      Nóbrega MH da. Políticas linguísticas e internacionalização da língua portuguesa: desafios para a inovação [Internet]. Revista de Estudos da Linguagem. 2016 ; 24( 2): 417-445.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.17851/2237-2083.24.2.417-445
    • Vancouver

      Nóbrega MH da. Políticas linguísticas e internacionalização da língua portuguesa: desafios para a inovação [Internet]. Revista de Estudos da Linguagem. 2016 ; 24( 2): 417-445.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.17851/2237-2083.24.2.417-445
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUÍSTICA, DIALETOLOGIA, ORALIDADE, MULTILINGUISMO, LÍNGUAS AFRICANAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PETTER, Margarida. Logo após a descoberta progressiva da África, no século XV, as línguas africanas começaram a atrair a atenção dos europeus.[Introdução]. Tradução . São Paulo: Contexto, 2015. . . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Petter, M. (2015). Logo após a descoberta progressiva da África, no século XV, as línguas africanas começaram a atrair a atenção dos europeus.[Introdução]. In . São Paulo: Contexto.
    • NLM

      Petter M. Logo após a descoberta progressiva da África, no século XV, as línguas africanas começaram a atrair a atenção dos europeus.[Introdução]. São Paulo: Contexto; 2015. [citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Petter M. Logo após a descoberta progressiva da África, no século XV, as línguas africanas começaram a atrair a atenção dos europeus.[Introdução]. São Paulo: Contexto; 2015. [citado 2024 abr. 27 ]
  • Source: Matlit: Revista do Programa de Doutoramento em Materialidades da Literatura. Unidade: ECA

    Subjects: INTERLÍNGUA, LINGUÍSTICA, MULTILINGUISMO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATUCK, Artur. Interlíngua: miscigenação linguística e ficção poética. Matlit: Revista do Programa de Doutoramento em Materialidades da Literatura, v. 3, n. 1, p. , 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14195/2182-8830_3-1_2. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Matuck, A. (2015). Interlíngua: miscigenação linguística e ficção poética. Matlit: Revista do Programa de Doutoramento em Materialidades da Literatura, 3( 1), . doi:10.14195/2182-8830_3-1_2
    • NLM

      Matuck A. Interlíngua: miscigenação linguística e ficção poética [Internet]. Matlit: Revista do Programa de Doutoramento em Materialidades da Literatura. 2015 ; 3( 1): .[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.14195/2182-8830_3-1_2
    • Vancouver

      Matuck A. Interlíngua: miscigenação linguística e ficção poética [Internet]. Matlit: Revista do Programa de Doutoramento em Materialidades da Literatura. 2015 ; 3( 1): .[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.14195/2182-8830_3-1_2
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA FRANCESA (ENSINO), ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM, MULTILINGUISMO, DESENVOLVIMENTO INFANTIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, Livia Cristina Eccard. A mediação no ensino/aprendizagem de língua estrangeira para crianças: francês em múltiplas linguagens. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-18092015-125151/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Pinto, L. C. E. (2015). A mediação no ensino/aprendizagem de língua estrangeira para crianças: francês em múltiplas linguagens (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-18092015-125151/
    • NLM

      Pinto LCE. A mediação no ensino/aprendizagem de língua estrangeira para crianças: francês em múltiplas linguagens [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-18092015-125151/
    • Vancouver

      Pinto LCE. A mediação no ensino/aprendizagem de língua estrangeira para crianças: francês em múltiplas linguagens [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-18092015-125151/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: SINTAXE, SEMÂNTICA, GRAMÁTICA, LÍNGUA PORTUGUESA, MULTILINGUISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Eduardo Ferreira dos. Sentenças marcadas para o foco no português do Libolo: uma proposta de análise derivacional. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-13102015-163606/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Santos, E. F. dos. (2015). Sentenças marcadas para o foco no português do Libolo: uma proposta de análise derivacional (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-13102015-163606/
    • NLM

      Santos EF dos. Sentenças marcadas para o foco no português do Libolo: uma proposta de análise derivacional [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-13102015-163606/
    • Vancouver

      Santos EF dos. Sentenças marcadas para o foco no português do Libolo: uma proposta de análise derivacional [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-13102015-163606/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: COMPETÊNCIA LINGUÍSTICA, ENSINO MÉDIO, MULTILINGUISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAROLA, Cristina Helena. Práticas de intercompreensão entre línguas românicas: desenvolvimento da competência de leitura plurilíngue em estudantes de Ensino Médio de uma Escola Técnica (ETEC) de São Paulo. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-11092015-123851/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Carola, C. H. (2015). Práticas de intercompreensão entre línguas românicas: desenvolvimento da competência de leitura plurilíngue em estudantes de Ensino Médio de uma Escola Técnica (ETEC) de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-11092015-123851/
    • NLM

      Carola CH. Práticas de intercompreensão entre línguas românicas: desenvolvimento da competência de leitura plurilíngue em estudantes de Ensino Médio de uma Escola Técnica (ETEC) de São Paulo [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-11092015-123851/
    • Vancouver

      Carola CH. Práticas de intercompreensão entre línguas românicas: desenvolvimento da competência de leitura plurilíngue em estudantes de Ensino Médio de uma Escola Técnica (ETEC) de São Paulo [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-11092015-123851/
  • Source: Programação e resumos. Conference titles: Seminário do GEL. Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUÍSTICA, INTERCÂMBIO CULTURAL, GLOBALIZAÇÃO, MULTILINGUISMO, MULTICULTURALISMO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NÓBREGA, Maria Helena da. Avaliação das políticas linguísticas para intercâmbios. 2015, Anais.. São Paulo: GEL, 2015. . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Nóbrega, M. H. da. (2015). Avaliação das políticas linguísticas para intercâmbios. In Programação e resumos. São Paulo: GEL.
    • NLM

      Nóbrega MH da. Avaliação das políticas linguísticas para intercâmbios. Programação e resumos. 2015 ;[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Nóbrega MH da. Avaliação das políticas linguísticas para intercâmbios. Programação e resumos. 2015 ;[citado 2024 abr. 27 ]
  • Source: Revista Língua Portuguesa. Unidade: FFLCH

    Subjects: MULTILINGUISMO, LINGUÍSTICA HISTÓRICA, SOCIOLINGUÍSTICA, LÍNGUAS EM CONTATO, PORTUGUÊS DO BRASIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MÓDOLO, Marcelo e BRAGA, Henrique. Em busca da língua perdida. Revista Língua Portuguesa, n. 102, p. [3 ] abr. 2014, 2014Tradução . . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Modolo_M_39_2504919_EmBuscaDaLinguaPerdida.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Módolo, M., & Braga, H. (2014). Em busca da língua perdida. Revista Língua Portuguesa, ( 102), [3 ] abr. 2014. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Modolo_M_39_2504919_EmBuscaDaLinguaPerdida.pdf
    • NLM

      Módolo M, Braga H. Em busca da língua perdida [Internet]. Revista Língua Portuguesa. 2014 ;( 102): [3 ] abr. 2014.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Modolo_M_39_2504919_EmBuscaDaLinguaPerdida.pdf
    • Vancouver

      Módolo M, Braga H. Em busca da língua perdida [Internet]. Revista Língua Portuguesa. 2014 ;( 102): [3 ] abr. 2014.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Modolo_M_39_2504919_EmBuscaDaLinguaPerdida.pdf
  • Source: Clinics. Unidade: FM

    Subjects: MULTILINGUISMO, BRASIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KARA-JUNIOR, Newton et al. The challenge for ?multilingual? scientists in Brazil [Editorial]. Clinics. São Paulo: Faculdade de Medicina, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/clin/v69n5/1807-5932-clin-69-05-306.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024. , 2014
    • APA

      Kara-Junior, N., Ambrósio Jr., R., Chamon, W., & Leme, L. E. G. (2014). The challenge for ?multilingual? scientists in Brazil [Editorial]. Clinics. São Paulo: Faculdade de Medicina, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.scielo.br/pdf/clin/v69n5/1807-5932-clin-69-05-306.pdf
    • NLM

      Kara-Junior N, Ambrósio Jr. R, Chamon W, Leme LEG. The challenge for ?multilingual? scientists in Brazil [Editorial] [Internet]. Clinics. 2014 ; 69( 5): 306-307.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/clin/v69n5/1807-5932-clin-69-05-306.pdf
    • Vancouver

      Kara-Junior N, Ambrósio Jr. R, Chamon W, Leme LEG. The challenge for ?multilingual? scientists in Brazil [Editorial] [Internet]. Clinics. 2014 ; 69( 5): 306-307.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/clin/v69n5/1807-5932-clin-69-05-306.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MULTILINGUISMO, LÍNGUA ALEMÃ (ENSINO), ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, INTERLÍNGUA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRARI, Bianca. Alemão como segunda língua estrangeira para aprendizes brasileiros: a influência do inglês em um contexto de aprendizagem plurilíngue. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-27022013-105052/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Ferrari, B. (2012). Alemão como segunda língua estrangeira para aprendizes brasileiros: a influência do inglês em um contexto de aprendizagem plurilíngue (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-27022013-105052/
    • NLM

      Ferrari B. Alemão como segunda língua estrangeira para aprendizes brasileiros: a influência do inglês em um contexto de aprendizagem plurilíngue [Internet]. 2012 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-27022013-105052/
    • Vancouver

      Ferrari B. Alemão como segunda língua estrangeira para aprendizes brasileiros: a influência do inglês em um contexto de aprendizagem plurilíngue [Internet]. 2012 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-27022013-105052/
  • Unidade: FM

    Subjects: SURDEZ, LINGUAGEM, MULTILINGUISMO, COMUNICAÇÃO, FAMÍLIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      YUE, Andrea Henlin. Intervenção bilíngue: percepção dos pais quanto a mudanças na comunicação com seus filhos surdos. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5162/tde-27082010-183019/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Yue, A. H. (2010). Intervenção bilíngue: percepção dos pais quanto a mudanças na comunicação com seus filhos surdos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5162/tde-27082010-183019/
    • NLM

      Yue AH. Intervenção bilíngue: percepção dos pais quanto a mudanças na comunicação com seus filhos surdos [Internet]. 2010 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5162/tde-27082010-183019/
    • Vancouver

      Yue AH. Intervenção bilíngue: percepção dos pais quanto a mudanças na comunicação com seus filhos surdos [Internet]. 2010 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5162/tde-27082010-183019/
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA ESPANHOLA (ESTUDO E ENSINO), MULTILINGUISMO, LINGUÍSTICA (ASPECTOS POLÍTICOS), DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEMKE, Cibele Krause. Políticas e práticas linguísticas: um estudo sobre o ensino de língua espanhola em um contexto multilíngue no Paraná - Brasil. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16122010-152622/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Lemke, C. K. (2010). Políticas e práticas linguísticas: um estudo sobre o ensino de língua espanhola em um contexto multilíngue no Paraná - Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16122010-152622/
    • NLM

      Lemke CK. Políticas e práticas linguísticas: um estudo sobre o ensino de língua espanhola em um contexto multilíngue no Paraná - Brasil [Internet]. 2010 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16122010-152622/
    • Vancouver

      Lemke CK. Políticas e práticas linguísticas: um estudo sobre o ensino de língua espanhola em um contexto multilíngue no Paraná - Brasil [Internet]. 2010 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16122010-152622/
  • Source: Pesquisa em Educação no Brasil : balanço do século XX e desafios para o século XXI : livro de resumos. Conference titles: Encontro de Pesquisa em Educação da Região Sudeste. Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA ESPANHOLA, MULTILINGUISMO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEMKE, Cibele Krause e BARZOTTO, Valdir Heitor. Um estudo sobre práticas linguísticas na aula de língua espanhola. 2009, Anais.. Sao Carlos: Cubo Multimidia, 2009. . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Lemke, C. K., & Barzotto, V. H. (2009). Um estudo sobre práticas linguísticas na aula de língua espanhola. In Pesquisa em Educação no Brasil : balanço do século XX e desafios para o século XXI : livro de resumos. Sao Carlos: Cubo Multimidia.
    • NLM

      Lemke CK, Barzotto VH. Um estudo sobre práticas linguísticas na aula de língua espanhola. Pesquisa em Educação no Brasil : balanço do século XX e desafios para o século XXI : livro de resumos. 2009 ;[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Lemke CK, Barzotto VH. Um estudo sobre práticas linguísticas na aula de língua espanhola. Pesquisa em Educação no Brasil : balanço do século XX e desafios para o século XXI : livro de resumos. 2009 ;[citado 2024 abr. 27 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024